segunda-feira, 27 de outubro de 2014

RIP: Oscar de la Renta



 Semana passada o mundo da moda entrou de luto, isso por que faleceu na manhã da útima segunda-feira ( 20.10) o grande fashionista Oscar de la Renta. Todos os principais sites de moda, ou qualquer meio de informação que forneça a moda esta comentando a fatalidade.
Na segunda-feira (20) a família à rede de televisão americana "ABC News" e ao jornal "The New York Times" anunciou seu falecimento, segundo a família, Oscar de la Renta morreu em sua casa em Kent Connecticut. Sua morte foi confirmada por sua mulher, Annette de la Renta. Até então, sabe-se a causa morte foi vitimada pelo cancro, câncer que lutava durante mais de uma década
 o #SLB ama as produções, a elegância da marca, e por isso aqui vai uma pequena homenagem.



Nascido na República Dominicana, em 1932, o estilista saiu de casa aos 
18 anos para estudar pintura em Madrid, na Espanha. Foi lá que ele desenvolveu interesse por moda, De la Renta começou a carreira nos anos de 1950 e começou com um estágio com Cristóbal Balenciaga, que se tornou seu mentor, depois em 1961 conseguiu um emprego na maison Lanvin, em Paris. 


Em 1963, o estilista disse a Diana Vreeland, então poderosa diretora da revista Vogue, que desejava ingressar no segmento “prêt-à-porter”, porque era realmente onde estava o dinheiro no universo da moda. A influente diretora então o aconselhou: “vá trabalhar para Elisabeth Arden, pois assim irá construir sua reputação mais rapidamente”. E ele seguiu o conselho da poderosa diretora. Foi para os Estados Unidos, onde começou a trabalhar como assistente no salão de alta costura e prêt-à-porter para Elisabeth Arden, com a qual ficou durante dois anos.


Em 1965, foi trabalhar para Jane Derby, conhecida por sua linha simples e especial para o tipo feminino mignon. Quando Derby morreu em agosto do mesmo ano, Oscar decidiu dar um novo rumo a sua vida profissional. Ainda em 1965 o estilista resolveu iniciar sua carreira independente lançando em Nova York a primeira coleção prêt-à-porter feminina. Era o surgimento da marca OSCAR DE LA RENTA. O sucesso de seu talento foi praticamente instantâneo. Depois de conquistar, em 1967 e 1968, o prestigiado Coty Award (o “Oscar” da indústria da moda americana), o estilista começou a vestir, ninguém menos, que Jacqueline Kennedy, conquistando assim projeção internacional.


Nesta época, o estilista alcançou seu primeiro grande êxito ao lançar uma coleção de roupas inspirada nas tradições ciganas e russas. Na década de 1970, já com a América literalmente “aos seus pés”, Oscar resolveu expandir seu talento para outros segmentos da moda de luxo e, em 1977, lançou sua primeira fragrância feminina (batizada de OSCAR), que durante anos foi um verdadeiro sucesso de vendas.
Apesar da marca estar inserida totalmente no universo feminino, em 1980 ocorreu o lançamento do primeiro produto voltado para o público masculino: o perfume Por Lui. Em 1993, Oscar de la Renta se tornou o primeiro estilista latino-americano a ocupar o cargo de diretor criativo de uma marca de luxo francesa, a Balmain, onde permaneceu até 2002. Com a chegada do novo milênio a marca OSCAR DE LA RENTA ingressou em novos segmentos da moda de luxo ao lançar uma linha de acessórios (2001), que incluía bolsas, carteiras, cintos, lenços e sapatos; uma linha para casa (2002), composta por porta-retratos, vasos, louças, enfeites, almofadas, lençóis, etc.; além de uma sofisticada coleção de óculos (2004).



Foi somente em 2004 que a marca inaugurou sua primeira loja exclusiva na Madison Avenue, em Manhattan, Nova York. Nos anos seguintes, outras lojas OSCAR DE LA RENTA foram inauguradas em Bal Harbour, Costa Mesa, Dallas, Las Vegas e Los Angeles. Em 2006, a marca criou a OSCAR DE LA RENTA BRIDAL, especializada em luxuosos vestidos de noiva. Seu ultimo trabalho foi o vestido de casamento "tomara que caia" com tule e renda Chantilly da advogada Amal Alamuddin, que agora se chama Sr. Clooney.

A marca inicia sua expansão no exterior com a inauguração de lojas em Madrid e Atenas, em 2008, além de lançar uma sofisticada linha de joias em colaboração com Loulou de la Falaise, musa de Yves Saint Laurent. Foi também a partir desse ano que a marca iniciou uma enorme e importante estratégia de reorganização interna, quando decidiu entrar em uma disputa jurídica complexa contra a L’Oréal para reassumir o controle de suas operações de cosméticos e fragrâncias, que haviam mudado de mãos seis vezes nos últimos dez anos e perdido sua identidade e qualidade. E como resultado, o lançamento em 2011 do perfume feminino Live in Love.
No ano seguinte a marca ingressou no universo infantil com o lançamento de uma completa linha de roupas e acessórios para crianças (meninas e meninos até 14 anos).
Em 2013, a marca inaugurou sua maior loja própria no mundo, localizada na cidade de Londres. O espaço, situado no badalado bairro de Mayfair, tem três andares, aproximadamente 1.000m² e abriga coleções femininas, moda noiva, decoração, acessórios, beleza e moda infantil.
Outra novidade recente da grife: quase dois anos após se envolver em polêmica por comentários antissemita e ser demitido da Christian Dior, John Galliano retornou à moda fazendo uma espécie de estágio na OSCAR DE LA RENTA, o que alimentou boatos de que o polêmico estilista pudesse ser o sucessor de Oscar. só que não.  No mais, a marca hoje no mundo é
considerada uma das principais grifes no segmento de luxo, a OSCAR DE LA RENTA oferece uma completa e sofisticada linha de itens direcionada às mulheres. Com presença em mais de 70 países ao redor do mundo, a marca comercializa seus produtos, que vão desde alta-costura, noiva e roupas esportivas até bolsas, sapatos, óculos, joias, perfumes, lingeries, lenços, pijamas e uma linha beachwear, através de 10 lojas exclusivas próprias, comércio on-line e nas mais sofisticadas lojas de departamento.


Agora vamos ver alguns dos vestidos feitos pelo estilista que bombaram este ano, e os que ficaram marcados pela marca.



Vestido de casamento da cerimonia de Gegorge Clooney e Amal Alamuddin. 
2014


Dress de Sarah Parker no baile Met Gala 
2014




Amy Adams
Oscar 2013



Anne Hathaway 
Oscar 2011 (quem não lembra)



Laura Bush Nancy 
1997


Acreditem, tem muiiitissímos mais dress escândalos! Fica aqui a homenagem minha e do meu blog.

Beijos

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Fashion Rio, Verão 2015 / VICTOR DZENK



Bixas, o FR foi em Abril, no entanto não comentei nada, antes por que estávamos no outono, mais o tempo correu e já estamos na porta do verão e agora posso começar a mostrar o que os nossos estilistas prepararam para o verão de 2015.
Sei que muitas tendências Norte americanas já apareceram, mais vamos nos ater que somos Brasileiras e nossa moda é outra, temos muita coisa linda por aqui, separei alguns estilistas para vocês entenderem como vão ser os ares de veraneios, desde já, vamos começar por Victor Dzenk, espero que gostem.





Inspiração: “O lendário continente perdido de Atlântida, governado por Netuno, o grande rei dos mares, e habitado por seres oníricos de extrema beleza, como as sereias.”
Materiais: Organza de seda, renda francesa, georgete de seda pura, jérsey de viscose, crepe patou, linho, telas, tule, tafetá, gaze de algodão
Cores: O estilista afirma que a aposta é “na estética e no universo lúdico do desenho animado “A Pequena Sereia” de Walt Disney”, com o uso de verde água, salmão, azul piscina, vermelho coral, tons de bege e dourado, branco, amarelo e azul marinho










BEIJOS