quarta-feira, 21 de março de 2012

Criação: Scalloped





Bixas, fazia séculos que não mostrava uma criação a voces, e hoje em especial para as meninas que assim como eu esta morrendo de calor, aqui na minha cidade ta em 32° ;o
Hoje vamos deixar nossos shorts mais curtos, mais bem fofos, vamos fazer scalloped
Há tempos que essa peça esta na moda, porém as marcas brasileiras não investem, uma vez apareceu um short na Riachuelo e só!
Mais é aquela velha historia, quem não tem cão, caça com gato.
Vamos a matéria!







Voce vai precisar:
Longos de cintura alta calções 
Tesoura de tecido
Caneta de tecido 
Fita métrica


Apare o comprimento dos shorts. Eu fiz isso algumas vezes, tentando-os depois de cada vez para ver como o comprimento sentia em mim. Certifique-se de poupar algum espaço para as vieiras, eles vão encurtar o comprimento um pouco.
Medir a largura da perna. Eu queria 3 1/2 vieiras em toda a perna, então eu dividi este comprimento por 3,5 e encontrou um objeto circular em torno da casa que combinava com esse diâmetro. Aconteceu então que uma tampa de vela funcionou perfeitamente!Você sempre pode falsificar o diâmetro um pouco, mas se você estiver indo para fazer isso, eu sugiro usar um marcador de tecido lavável, em vez de uma caneta para a próxima etapa. 
Trace o objecto circular em toda a largura das frentes e costas de cada perna. Uma caneta de tecido provavelmente seria melhor para esta etapa, mas eu tinha confiança, e mais importante, eu não tinha uma caneta de tecido. 
Use a tesoura de tecido super-afiada para cortar cuidadosamente no interior de onde você tirou as semi-círculos. Definitivamente eu sugiro cortar as frentes e as costas separadamente para evitar erros trágicos. 
Adicionar uma leve camada de cola de "isopor" para a borda dos shorts. Quando seca, cortar todos os pontos ligeiramente irregulares ou fiapos que são de fora.
Seu short novo esta pronto [; 

Fonte: Candimandi

Mais algumas inspirações para as Senhoras.



Beijos.

2 comentários:

  1. Adorei o posst, as dicas e os looks.
    Muito legal.

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. haaaaa que fera adorei a dica vou testar.

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir

Arquivo do blog