quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Biquíni para seu corpo

Bixas, temos que comprar roupas que valorizem o nosso corpo, assim são os biquínis neste verão. Para saber qual fica bom em voce precisamos primeiro saber que tipo de corpo é o seu, ter uma idéia no tamanho de seu quadril, busto, para quem quiser esconder, esconde, e quem não tem mais quer criar aquela aparência boa, fica melhor pelas medidas.



OK, já se identificou com algum? Então, vou começar a ajuda-las na hora de escolher seu biquini.

estampas e detalhes chamam atenção e peças lisas desviam os olhares.
 Portanto, tudo o que você quer mostrar, merece estampa e o que quer esconder, deve receber cores lisas.
Modelos de biquínis para cada tipo de corpo. 

Seios pequenos:

Para realçar os seios, a dica é investir em peças com detalhes na parte de cima, invista em muito brilho, prissados e muito pano. Outro recurso muito eficiente para dar volume é usar os sutiãs com bojo – que levantam e dão forma ao busto. Uma boa opção é o biquíni estilo cortininha. As cores também podem ser aliadas. Use peças claras em cima e escuras embaixo. O tom mais claro chama mais atenção. Faça o oposto no caso de seios grandes.



Seios grandes:

Quem tem os seios grandes deve ter como primeira preocupação o conforto. Para dar sustentação, é preciso investir em alças largas. A melhor opção, é a modelagem frente única. Já algumas mulheres preferem o meia-taça sem bojo e o formato triangular – mas não o cortininha, esse deve ser maior e cobrir todo o seio. Algumas grifes mostraram na última temporada tops grandes, que se assemelham aos usados em academias de ginástica.


Quadril estreito:

A sofisticação chegou à praia e não dá sinais de que irá embora. E, para você que tem o quadril estreito, o luxo está liberado. As calcinhas com detalhes na lateral, como pedras, aplicações, laços, bordados e brocados, chamam a atenção e “ampliam” o volume da região. Portanto, para quem se encaixa no oposto (quadril largo), melhor evitar biquínis com amarrações.

Quadril largo:

A dica principal é não usar biquínis muito apertados, que deixam, ninguem quer “bumbum saltando para fora da peça”. Nesse caso, vale o meio termo: Nada de calcinhas muito grandes, pois chamam a atenção, nem tanguinhas.A clássica regra é: desvie a atenção. Caso tenha o quadril largo, opte por peças mais largas. 

Pode usar o biquíni que não é tão estreito na lateral. Evite lacinhos, detalhes na parte de baixo. É melhor procurar equilibrar com uma parte de cima mais chamativa'

Cintura “reta”:

Quem não teve a sorte de nascer com uma “cinturinha de pilão” pode disfarçar o corpo retilíneo com os maiôs engana-mamãe (aquele em que a calcinha e o sutiã são unidos apenas por uma faixa frontal). Os recortes dão uma sensação de curva para o corpo da mulher.


Barriga ou estômago saliente:

Se as gordurinhas insistem em ficar no abdome, será preciso escondê-las durante o verão. O melhor modelo é o sunquíni – que possui calcinhas largas e cós alto. Já quem tem estômago alto, sem barriga notável, deve evitar o sunquíni, pois “esse modelo vai cobrir a barriga magra e ressaltar o estômago saliente”. Nesse caso, o melhor é escolher outro tipo de biquíni que combine com o restante de suas características. Agora, se tanto o estômago quanto a barriga fugirem dos “padrões”, a consultora indica um belo e comportado maiô.


Costas largas:

Se esse for o seu caso, risque de uma vez por todas do seu guarda-roupa as peças com amarrações no pescoço. Prefira os sutiãs com alças retas, que criam duas linhas verticais nas costas. Elas ajudam a diminuir a amplitude dessa parte do corpo.


Gordinhas:

O bom senso tem que ser o princípio básico para nortear a escolha de quem está acima do peso. Maiôs com decote frontal em “v” costumam ser uma boa opção, além dos sunquínis. E muito cuidado com grandes decotes nas costas: eles podem realçar aquelas famosas “dobrinhas”. O tecido do biquíni ou maiô também pode ajudar. A dica é usar biquínis de Jersey, que não marcam tanto o corpo.

Compre o biquíni do seu tamanho, nem maior e nem menor. O maior fica largo e deixa a impressão de um corpo flácido. O menor aperta e forma dobrinhas indesejadas. Quanto às estampas, o mais aconselhável é evitar desenhos circulares. Prefira as cores escuras e as imagens simétricas.

Magrinhas:

Essas podem, e devem, investir nas formas arredondadas. Com relação à modelagem, a única restrição é o sunquíni. Ele cobre muito o corpo, o que provoca a impressão de que a mulher é ainda mais magra.

E, já que gordura em excesso não é o problema, as magrinhas devem aproveitar para se esbaldar com os mais diversos modelos. Vale tudo! Principalmente os biquínis micros.


E para ajudar mais ainda, tem  um post que fiz dos desfile da Cia Marítima .


Beijos

Um comentário:

  1. Que dicas bacanas.
    Super adorei o post esclarecedor.

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Bjs.

    ResponderExcluir