segunda-feira, 28 de março de 2016

Gola Alta - Como usar?




O clima esta começando a esfriar e muita gente já esta de olho na proposta de inverno. Uma delas já vem sendo usada a um tempo,mais como entramos agora no outono é que vou começar a mecher mais nesse lado. Hoje vamos, no popular, de Gola tartaruga, ou turtleneck layers”. Essa foi styling que mais prevaleceu nos desfiles dessa última temporada. Da até para arriscar em dizer que todas as marcas usaram. Não vamos nos esquecer de que a moda atual está flertando e não é de hoje com os anos 90, e quando pensamos nessa década, é nas “Patricinhas de Beverly Hills” que a gente se esmera. Recapitular todo o closet de Cher pode ser o pontapé inicial para incluir uma camiseta por baixo do vestido. Porém, nada é tão fácil, vamos ver como essa tendência esta 21 anos depois.
É bonito? SIM, É elegante? SIM, Você sabe usar?
Hoje venho mostrar o leque que essa peça, nos trás refletida nas passarelas, para você poder usar da melhor forma que valorize seu corpo.





Algumas peças conferem um desenho de lingerie em sua modelagem. Foi o caso da Diesel que trabalhou o vestido jeans com recorte de bustiê na região do decote, e um top por cima da blusa, mais precisamente, nos desfiles da Bottega Veneta e Self-Porttrait.



Etro veio com mix de padronagens entre cashmere e listras, e novamente os lenços da Altuzarra com listras. Peças simples que causam impacto pelas combinações de cores, azul cobalto e branco, entre o veludo do vestido e o algodão da blusa de manga longa da Tory Burch 




Entendão que toda referência é processada e transformada com novas ideias de texturas que atualizam a tendência. Na Sportmax ela é aplicada em uma segunda pele de redinha, combinada com o vestido de decote “V”. Na Tibi a delicadeza em preto para sua segunda pele transparente -amei- traduziu essa referência para a moda contemporânea. Na Derek Lam bastou incluir o grosso cinto branco para elevar a referência aos anos 60, quando os acessórios brancos eram usados para conquistar ares futurísticos e, consequentemente, modernos.




Uma simples blusa justinha, de gola alta, pode funcionar como uma segunda pele por baixo dos vestidos. Lembra da segunda pele? Teve um momento que usamos muito essa peça feita com o mesmo material das meias-calças, e geralmente ela ficava invisível por baixo das roupas, só pra esquentar do frio mesmo. Não exatamente essa sendo a peça que invadiu os desfiles da CélineValentino e Dior, mas poderíamos fazer essa adaptação para aderir a moda como conferimos nestes desfiles.



Olhando assim, quem é que não se anima para a chegada do inverno? Por fim, podemos trabalhar a sobreposição de duas formas: dando continuidade à tonalidade da cor do look, ou contrastando as camadas com a mistura de peças de roupas escuro x claro, ou coloridas com a gola alta preta ou branca. 



Fotos: Vogue Runway.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário