segunda-feira, 16 de maio de 2011

O que fazer com os cabelos no Inverno?

Hey Meninas!

(Me desculpem mais tive re-postar, por causa da pane que veve esse Blogue, como todos)Disse uma vez em uma entrevista que não adianta andar toda linda e agente não cuidar da estetica, gosto de dar umas olhadas básicas para manter aquela saúde no nosso corpo sem precisar de sofrimento e gastos enormes!
Pra quem perdeu o post sobre  acnes pode clicar em cima do nome e se manter informado.
Hoje vou dar umas dicas pra mater o cabelo sem aquele efeito estufa, ou ressecamento, que o cabelo sofre por causa do clima frio.

  • queda de cabelo > No inverno, a mulher lava menos o cabelo e, por isso, ele cai mais. Para amenizar esse problema e deixar os fios com aparência bonita, o ideal é lavar pelos menos três vezes por semana”, explica o hair stylist Ricardo Inácio, do Salão Ritz, em São Paulo. Ele diz que se o cabelo cair de maneira que supere a perda de cinquenta fios por dia, é indicado fazer um tratamento re-estruturador que hidrate o couro cabelodo da raiz ate as pontas ou procurar a causa com um médico.
  • amarração > Na hora de pentear as madeixas no inverno, os elásticos devem ficar na gaveta. Eles quebram os fios e tendem a ressecar, já que há menor produção das glândulas sebáceas”. Para ele, as mulheres devem abusar dos lenços, faixas e, até mesmo, das boinas. My Look + Trubante
  • Escovação > Antes de escovar os cabelos, a dica é o uso de protetor térmico, protege os fios das ações provocadas pelo ar quente do secador. O produto também proporciona brilho e maciez aos cabelos. Para quem tiver cabelos enrolados, e idéal o modelador de cachos. 
  • Banhos Quentes > Esqueçam os banhos temicos menias! hehehe O frio também afeta diretamente os fios, por isso evite sair de casa com os cabelos molhados, pois a água que fica nos fios se solidifica e facilita a quebra da fibra capilar. Com isso, o uso do secador acaba sendo ainda mais importante, desde que não seja com o vento muito quente e próximo aos fios.
 Aqui foi o básico, mais como alguns dos meus post, esse tera continuidade.
Espero que tenham gostado.


Beijocas **

4 comentários:

  1. adorei as dicas!
    cabelo faz todo diferença na vida de uma mulher! hahaha

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! :)
    beijinhos:*
    http://www.mascotinhadamoda.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaysa!

    Otimas dicas!
    Adorei seu blog!!!

    Viu, meu blog completará 1 aninho de vida em junho e estou fazendo um sorteio comemorativo super bacana!
    Passa lá pra conhecer e se inscrever!

    Beijos
    Juliana
    http://miscelaneadajuju.com
    www.lasantastore.com.br

    ResponderExcluir

Arquivo do blog