sábado, 17 de maio de 2014

Torta de Limão

Bixas, eu aprendi a cozinhar por que foi necessário, porém,me aprimorei e aprendi a fazer doçes, muito doces, de todas as formas, e vim mostrar a voces a receita do meu poder! "TORTA DE LIMÃO" Essa torta é aquele pega marido, consola o coração, faz amizades, tudo! É uma delicia, na minha casa todos pedem sempre!


INGREDIENTES

Massa
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 1/4meia lata de Creme de Leite
  • 1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio
  • 1 lata de Leite condensado
  • 6 colheres (sopa) de suco de limão
  • Usa o restante do creme de leite usado para fazer a massa
  • 1 colher (sopa) de raspas da casca de limão


Merengue
  • claras
  • meia xícara (chá) de açúcar


Modo de Preparar 

Massa
Em um recipiente, peneire a farinha de trigo, faça uma cova no centro e coloque amanteiga, o Creme de Leite e o fermento em pó. Misture-os com as pontas dos dedos, até que a massa solte completamente das mãos. Deixe descansar por cerca de 30 minutos na geladeira. Abra a massa, forre uma forma de fundo removível (22 cm de diâmetro), fure o fundo com um garfo e asse em forno médio-alto (200°C), por cerca de 20 minutos.

Recheio
Em uma tigela, misture bem o leite condensado com o suco de limão. Incorpore o Creme de Leite e as raspas de limão




X

Limão

O limão está, seguramente, entre as frutas mais versáteis que existem. Ele transita facilmente entre pratos salgados, doces e ainda dá uma força na limpeza de utensílios da cozinha.Antes de tanta praticidade, o limão surgiu na Índia e atravessou o mar Mediterrâneo no último século antes de Cristo, quando os romanos descobriram uma rota direta do mar Vermelho para a Índia.
.

Merengue
Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Retire do fogo e em uma batedeira, bata por cerca de 5 minutos ou até dobrar de volume. Desligue a batedeira, recheie a torta com o creme de limão, cubra-a com a cobertura. Retorne a torta ao forno por cerca de 10 minutos, para dourar o merengue. Sirva gelada.

Voalá! Duas horas depois, ja pode servir e se deliciar!
Beijos

2 comentários:

  1. Torta de limão, uma das minhas favoritas, como vc já sabe faço umas artes na cozinha, gosto demais de fazer sobremesas, essa é uma das minhas favoritas... Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nooossa, só de olhar me deu água na boca!
    Vou mostrar a receita pra mãe e pedir pra ela fazer, sou um zero a esquerda hahah

    ResponderExcluir